+220 441 05 05-6 | au-banjul@africa-union.org

Comissão Africana dos
Direitos Humanos e dos Povos

COMUNICADO À IMPRENSA




Celebrações do 30º Aniversário: Celebrando os 30 Anos da Criação da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos.

Os representantes da comunicação social estão convidados a proceder à cobertura das celebrações do 30º Aniversário da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos.

O Quê:             A Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos (CADHP) acolhe as Celebrações do 30º Aniversário: Celebrando os 30 Anos da Criação da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos.

Quando:          As celebrações decorrerão de 1 a 4 de Novembro de 2017, das  09h às 13h30 min, durante a 61ª Sessão Ordinária da Comissão marcada para ter lugar entre os dias  1 e 15 de Novembro de 2017.

Onde:              Banjul, Gâmbia

Quem:             O evento congregará diferentes entidades ligadas à área dos direitos humanos, incluindo representantes dos Estados partes, órgãos da UA, REC, agências das NU, CE, CIDH, ONG, INDH, académicos, estudantes, chefes tradicionais, e da comunicação social.

Porquê:           A comemoração tem como objectivo principal a avaliação do significado/impacto do trabalho realizado pela Comissão desde o seu início, mediante a sensibilização para o mandato que lhe foi conferido, o realce a dar ao que realizou e aos desafios que tem pela frente, a avaliação de perspectivas, e a apresentação de propostas sobre como avançar com a agenda dos direitos humanos.

                         Os objectivos específicos são os seguintes:

a)    avaliar o trabalho da Comissão desde o seu início, e medir o impacto daquilo que realizou;

b)    sensibilizar e melhorar os conhecimentos sobre o mandato e o trabalho da Comissão ao longo dos últimos 30 anos;

c)     contribuir para a compreensão dos resultados, desafios e perspectivas da Comissão, relativamente ao papel que desempenha no cumprimento dos direitos contidos na Carta Africana;

d)    proporcionar um fórum para o envolvimento construtivo da Comissão com as várias partes intervenientes que trabalham na área dos direitos humanos;

e)    instituir formas de se construir um futuro mais coeso para a Comissão, e reflectir sobre oportunidades visando a promoção e protecção dos direitos humanos ao abrigo da Carta Africana; e

f)     expor o trabalho da Comissão através das várias publicações que edita.

Para mais informações, por favor queira contactar:

Sr. Etwell KARIKOGA através do seguinte endereço:

karikogae@africa-union.org com cópia para au-banjul@africa-union.org